ESCOLADE STARTUPS

Criado em 2013, a Escola de Startups é um programa de aceleração de ideias de negócio, promovido pela UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto.

A Escola de Startups está desenhada para preparar os novos empreendedores para os principais desafios da criação e desenvolvimento de um projeto empresarial.

Durante três meses, os participantes têm oportunidade de trabalhar com ferramentas, conceitos, estruturas e pessoas que ajudam a validar as ideias no mercado.

Público

Futuros empreendedores com ideias de negócios ligadas às artes, ciências, tecnologias, saúde e ambiente, que queiram criar a sua própria empresa.

Trabalhar nos espaços da UPTEC

Mentoring

Sessões de treino de pitch

Networking com parceiros, investidores e empreendedores

Ligação à indústria, startups e academia

Edições

Novas Empresas

Projetos Apoiados

Testemunhos

SUMMARY

Samuel Gonçalves

A Escola de Startups foi o verdadeiro pontapé de saída para a atividade da SUMMARY. Naquele momento, era apenas eu e um computador. Neste programa, pela primeira vez, recebi o kit de ferramentas que precisava para fazer o projeto crescer: construir uma rede e obter orientação e conhecimento prático sobre preços, marketing e comunicação.
Shoevenir

Gonçalo e Miguel

A Escola de Startups da UPTEC permitiu-nos acrescentar conhecimentos importantes ao nosso projeto para que, quando estivéssemos prontos para constituir empresa, estivéssemos preparados para o mercado. Abordamos temas importantes relacionados com a contabilidade e indústria em que nos inserimos e ainda tivemos acesso à rede de networking da UPTEC. Só podemos aconselhar a inscrição a todos os que queiram dar um passo em frente.
FAHR 021.3

Filipa Frois Almeida

A FAHR 021.3 participou na Escola de Startups da UPTEC em 2014, numa altura em que estava numa fase inicial. Esta participação foi importante, pois dotou a FAHR de mais conhecimento e ferramentas, que ajudaram a estabelecer novas direções de atuação. Na Escola tivemos também a oportunidade de partilhar informação com outros colegas e conhecer potenciais empresas parceiras e clientes.
Tatara Razors

João Moniz Gomes

Não basta apenas ter a ideia, determinação e dinamismo. Para se conseguir construir uma empresa é necessário começar. Tomar as decisões rumo ao nosso foco e estar rodeado de pessoas que nos influenciam positivamente neste caminho é muito importante. A Escola de Startups foi exatamente esse "combustível" para a Tatara Razors e permitiu a transformação de uma ideia num negócio sustentável e de sucesso.
Wisecrop

Tiago Sá

A Escola de Startups da UPTEC foi extremamente importante para o nossopercurso uma vez que nos deu os conhecimentos alicerçais para a criação de uma empresa sólida e robusta. Toda a mentoria e acompanhamento desde o início do programa foram - e continuam a ser - absolutamente essenciais para o sucesso da Wisecrop.
Addvolt

Bruno Azevedo

A passagem pela Escola de Startups foi um momento importante para o nossocrescimento como empreendedores e antecipou a implementação da nossa missão como equipa e empresa. Antes desenvolvíamos tecnologia e durante o programa conseguimos recursos para desenvolver propostas de valor para a sociedade, clientes e parceiros.
Escola de Startups
Investigadores

Partindo do princípio que grande parte dos alunos que frequentam Mestrados e Doutoramentos estão pouco familiarizados com o universo do empreendedorismo, a UPTEC desenvolveu a Escola de Startups para Investigadores. Desenhado e baseado na estrutura da Escola de Startups para Empreendedores, este programa assume um modelo mais curto e intensivo, dirigido especificamente para investigadores.

Escola de Startups
Corporate

O programa Escola de Startups para Corporate visa dotar os participantes de competências válidas para a compreensão, geração e implementação de negócios e processos de inovação em organizações.

PARCEIROS

A U.Porto Inovação é uma estrutura da Universidade do Porto, criada em 2004 com o objetivo de apoiar a cadeia de valor da inovação na Universidade, promovendo a transferência de conhecimento e reforçando a ligação da Universidade às empresas. Com mais de 17 anos de experiência, a U.Porto Inovação foca a sua atividade na investigação feita na Universidade, no empreendedorismo da comunidade académica e na ligação, cada vez maior, às empresas.

Press

CANDIDATURAS

As candidaturas à Escola de Startups para Investigadores estão abertas até 7 de maio.

Mais informações aqui.

Deixar contacto para a próxima Escola de Startups para Empreendedores

ATÉ 27 DE FEVEREIRO

A participação na Escola de Startups é totalmente gratuita.

Podes consultar o calendário da Escola de Startups aqui.

VISÃO GLOBAL
DETALHES DO PROJETO

EQUIPA

Podes consultar o regulamento da Escola de Startups aqui.